terça-feira, 22 de novembro de 2011

.:. PANORAMA–MV- 22.11.2011 .:.

NOITE CHIC
O médico Francisco José (Dedé) Barros de Oliveira foi escolhido com O Empresário do Ano, em festa acontecida num local "in" da cidade. Na foto ele recebe das mãos de sua mulher, Maria Amélia, o troféu criado por Marçal Barros

O próximo evento da revista CHIC, Automóveis & Sociedade deverá acontecer no dia 14 de dezembro, quando 100 casais do time “A” sociedade serão convocados.

A Noite dos CHIC’s será reeditada e na oportunidade todos conhecerão a edição nº 21 da publicação que terá matéria sobre a feijoada acontecida no hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort e a festa de escolha da Glamour Girl 2011.

Na lista dos CHIC’s estão: Luiz Teixeira, “O Empresário do Ano”, a rede de Buffet Alice’s com destaque para o Viriato Gastronomia & Eventos, o Hotel Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf Resort, o restaurante Marcel e a oficina Ceará Autos.
 Mairton Lucena, presidente da Unimed, sorri para o mundo com o sucesso do lançamento do Plano Estilo, destinado aos mega empresários do Ceará

Agora surgem o PLANO DE SAÚDE CHIC, Estilo da Unimed e o HOMEM CHIC, que foi escolhido, o médico e grande figura humana Francisco José (Dedé) Barros de Oliveira. O troféu para o homenageado será um quadro do pintor Mano Alencar.

Em breve divulgaremos os outros escolhidos: Mulher CHIC, Jovem CHIC, Empresário CHIC, Casal CHIC, Clínica CHIC, etc.

O evento é exclusivo para poucos convidados e o traje para essa noite de muito charme, elegância e beleza será o “casual chic”. Os convidados curtirão um requintado coquetel, regado a um excelente whisky (The Black Grouse, da Famous), bem como um espumante da linha Premium (Maria de Codornui). Depois mais detalhes.

ESPAÇO LA VILLE
Foto Nely de Carvalho - BLOG O Povo/Roberta Fonteles
Fátima Duarte, na foto com a jornalista Roberta Fonteles Philomeno e Mariá Frota, fazendo rasgados elogios ao Espaço La Ville, recentemente inaugurado e que funciona na casa da bonita Glaucia Andrade (foi Senhorita Fortaleza, do ex-colunista Klinger Mota). Gláucia tem como sócio o boa praça e apaixonado por carros, Alceu Coutinho e o La Ville funciona na Rua Abelardo Ganem, 95 – Dunas, próximo a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

BLUES E JAZZ NA ARRE ÉGUA

Mariá Frota após bem sucedido trabalho executado há dois anos, retorna à consultoria comercial e de marketing do Bar e Restaurante Arre Égua. E ao lado de Thiago Colares lançou a Noite do Blues e Jazz com Felipe Cazaux em evento para convidados e aberto ao publico a partir de quinta-feira, dia 24.

Na Noite do Blues e Jazz estiveram por lá, entre outros, Walder e Cristiane Ary Júnior, Hiderlandson e Inês Peixoto, José Armando e Lilian Porto, Flávio e Jeissler Melo, Alex Tavares acompanhado da bonita Letícia Barcelona, Solange Palhano, Iratuã Freitas, Heloisa Helena e voltando aos tempos de fotografar colunáveis, o grande jornalista e ex colunista social, Fernando Sá.

ÓPERA

O grande pianista Alex Tavares, que marcou presença nos grandes acontecimentos sociais da urbe, nos anos 60/70, terá a pianista, bailarina e coreógrafa Letícia Barcelona como sua parceira na organização e montagem da ópera Carmen, de Bizet.

A ópera deverá ser apresentada no primeiro semestre de 2012. Brasiliense, Letícia Barcelona mora em Fortaleza, onde conclui seu curso de Direito na Unifor.

ANO NOVO

Ivens e Consuelo Dias Branco vão curtir as festas de fim de ano em Orlando, com toda a família.

DOAÇÃO

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, doou dezenas de computadores às subseções da Ordem no interior.

KARI – 90 ANOS

O Kari (Antônio Caramuru Braga) completou 90 anos – ativo, lúcido e boêmio -  e no sábado passado foi homenageado, pela família e os membros da Academia Brasileira de Ciços, no Iate Clube. Ele é o mais antigo e representativo dono de bar da Praia de Iracema (Av. Historiador Raimundo Girão, 635) e, no local,  estão na parede, devidamente fotografados nos seus fardões, conhecidos nomes da sociedade que já presidiram a entidade. Os “ciços” se reúnem ali às quartas-feiras e domingos. A feijoada com batucada foi articulada Jânio Soares.

JACK DANIEL´S LANÇA LATA COMEMORATIVA DE FIM DE ANO


A partir de 1º de dezembro, as latas comemorativas de Jack Daniel’s para 2011 estarão disponíveis nos principais supermercados e delicatessens do Brasil. Há 15 anos a marca lança edições especiais do Jack Daniel’s Old Nº7 para fãs e consumidores do Tennessee Whiskey.
A lata comemorativa deste ano guarda a garrafa de 1 litro de Jack Daniel’s Old Nº7 em uma embalagem cinza, com abertura na parte dianteira para melhor visualização da garrafa, que também mudou de formato com a parte superior mais quadrada. 

SERVIÇO:

Latas comemorativas Jack Daniel´s
Edição limitada (24 mil em todo o Brasil)
Disponível nos principais supermercados e delicatassens de todo o país 
Preço sugerido: R$ 89,90 

MR. JACK: O HOMEM POR TRÁS DO WHISKEY

Jasper Newton Daniel, mundialmente conhecido por Jack Daniel, ou Mr. Jack, nasceu em setembro de 1850, a data exata de nascimento nunca foi revelada devido a um grande incêndio ocorrido na cidade de Lynchburg, Tennessee, em que os registros foram totalmente destruídos. 

Criou o seu império do whiskey entre os 13 e 16 anos de idade. Nunca casou e nem teve filhos, alguns afirmam que o seu verdadeiro amor na verdade sempre foi o whiskey que leva o seu nome.

Mr. Jack faleceu em outubro de 1911, em decorrência de uma gangrena na perna causada pelo chute que deu em seu cofre por ter esquecido o código para abri-lo. Este permanece em seu escritório até os dias atuais. Em outubro de 2011, completaram-se 100 anos da morte de Jasper Newton Daniel.

A LENDA DO NÚMERO 7 
Gustavo Zerbini, diretor de marketing de Jack Daniel´s Brasil explica: "São inúmeras as histórias de Jack Daniel´s em torno deste número. Todas elas lendárias, e alimentam a atmosfera de mistério que envolve a marca. Isso fez com que posicionássemos esta questão de forma lúdica em nossos projetos".

ALGUMAS TEORIAS SOBRE JACK DANIEL´S E O NÚMERO 7: 

- Tem algo relacionado com a receita do whiskey; 
- Um vagão do trem se perdeu com alguns barris dentro. Quando encontrados, havia escrito a palavra Old em um dos tickets e eram exatamente sete barris. O comprador gostou tanto que pediu mais do "Old Nº 7"; 
- Número de namoradas que Mr. Jack teve; 
- O número 7 parece o J de Jack. Old Nº7 ou Old NºJ; 
- Quando ganhou o primeiro concurso de whiskey, o Mr. Jack era o 7º inscrito;
- 7 é o número da sorte do Mr. Jack.

A DESTILARIA E O WHISKEY 
 “Every day we make it, we’ll make it the best we can" - Jack Daniel

Fundada entre 1863 e 1866, a destilaria produz até hoje o whiskey Jack Daniel’s na pequena cidade de Lynchburg, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Apesar de ter sido a primeira destilaria registrada no país em 1866, a cidade está legalmente sob o regime da Lei Seca desde 1909.

O processo de fabricação da bebida continua os mesmos desde sua criação, apenas com ajustes que envolvem a tecnologia para engarrafamentos e demais processos.

Jack Daniel’s cumpre todos os critérios de um Bourbon, mas é oficialmente caracterizado comoTennessee Whiskey porque possui um processo único adicional: suavização pelo carvão de maple, o que não acontece com um Bourbon. O "charcoal mellowing" é como se chama o processo artesanal e exclusivo de Jack Daniel’s em que a suavização é feita gota a gota passando por três metros de carvão vegetal de bordo. 

O amadurecimento, e não envelhecimento, do Jack Daniel’s Tennessee Whiskey se dá em barris de carvalho americano no período de 4 a 7 anos. O mestre-destilador espera o momento ideal para classificar a bebida como um Old Nº 7, Gentleman Jack (suavizado duas vezes pelo "charcoal mellowing") ou Single Barrel (localizado na parte mais quente do armazém, o que o caracteriza top de linha da marca).

"Esse processo faz de Jack Daniel´s único, pois não é um bourbon e sim o único Tennesse Whiskey do mundo, que se traduz numa bebida de suavidade acentuada, e isso é importante ressaltar, pois pelo fato de marca ser um ícone que remete a aspectos fortes, seu sabor é suave", classifica Zerbini 

WHISKEY OU WHISKY?
As duas formas estão graficamente corretas: whiskey é comum na Irlanda e nos Estados Unidos; whisky é mais usado na Escócia e no Canadá.

O que diferencia Jack Daniel’s de um Scotch Whisky:
- Envelhecimento em barris novos de carvalho;
- Clima extremo - muito quente no verão e muito frio no inverno;
- Charcoal mellowing;
- Composição - 51% milho;
- Água pura, sem ferro, que brota de uma caverna onde a destilaria foi construída.

FOTOS DA CAMPANHA AXE

Jhenny Andrade é a queridinha da revista VIP

Fotos: Manuel Nogueira


A modelo e apresentadora Jhenny Andrade é a mulher que mais apareceu na revista VIP, tanto em número de fotos, como em número de páginas. Jhenny trabalha na VIP desde 2007, com a coluna Namorada Perfeita, e devido inúmeros pedidos dos leitores, já fez três ensaios sensuais para a revista.

Diante de tanto sucesso, a beldade já entrou quatro vezes na lista das 100 mulheres mais sexy do mundo, e todo ano sobe mais e mais de posição. Em 2011, conquistou a 28° colocação, deixando para trás nomes como Grazi Mazzafera, Juliana Paes, Carolina Dieckman, entre outras.

Atualmente, a bela que faz parte do casting da TEN Model Management -uma das maiores agências do país é a nova garota propaganda da AXE desodorante. Na campanha AXE University, Jhenny faz o papel de uma sexy professora de história para a alegria dos marmanjos de plantão. 

ALFA DE NOVEMBRO ENTREVISTA A CANTORA PAULA FERNANDES
A nova namoradinha do Brasil falou à edição sobre os seus planos, que incluem a participação em um projeto secreto como atriz e parcerias com artistas internacionais, e fez revelações sobre sua vida amorosa

Foto: Luisa Santosa
A ALFA de novembro entrevistou a cantora Paula Fernandes, a nova namoradinha do Brasil. A revista a acompanhou na ocasião de um show na casa noturna Villa Country, em São Paulo. Ela abriu alguns dos seus planos que incluem a participação, como atriz, em um projeto secreto e parcerias com artistas internacionais.

À reportagem, a artista que vem arrebatando corações de inúmeros admiradores, fez algumas revelações relacionadas à sua vida amorosa. Paula contou que teve apenas um namorado, aos 19 anos e que o relacionamento durou três anos e meio. Hoje ela afirma estar solteira. “Relacionamento agora é complicado, mas na hora certa vai acontecer”, acredita.

A cantora é conhecida, entre outros fatores, pelo estilo provocante dos seus figurinos com cintura marcada, decotes e minissaias. “Paula sempre pede para encurtar a saia e apertar a cintura o máximo que puder”, conta Fabíola Senra, consultora de estilo da artista. Já o amigo e ex-assessor da cantora, Mauricio Santini, diz que o estilo não agrada muito a artista que fora dos palcos adere à blusinha e calça jeans. “Ela já me disse que não gosta do visual ‘Barbie sertaneja’, mas são os negócios”, diz.

LEILÃO DO MAKSOUD
O Maksoud Plaza Hotel informa que não há qualquer motivo para a realização de leilão de seu imóvel, uma vez que, inclusive, o depósito judicial referente à questão já foi efetuado há alguns dias, e que se aguarda apenas que a Justiça determine o cancelamento. Esse é um procedimento de rotina. Não há nada de excepcional. De qualquer forma, todas as medidas judiciais cabíveis já estão em andamento, inclusive na forma de liminares. Rechaça-se aqui, também, a subavaliação do imóvel realizada pelo tribunal.

Assim, informamos ao público em geral, nossos clientes, hóspedes e fornecedores que o funcionamento do hotel e de todas as suas dependências, incluindo o sistema de reservas a ser agendadas para os próximos meses, está absolutamente normal. Não há ou haverá qualquer descontinuidade.

O Maksoud Plaza Hotel se orgulha de ser - há 31 anos - referência em hotelaria de luxo e atendimento impecável, além de integrar o patrimônio arquitetônico da cidade. Pelos seus apartamentos e salões passam diariamente não só artistas e personalidades nacionais e mundiais, mas executivos de todas as partes do mundo, que encontram aqui o mais completo padrão internacional de atendimento e serviços, além de impecável gastronomia. Novas instalações, estruturas, reformas, investimentos em tecnologia e modernização, implementação de serviços têm sido o nosso trabalho constante. 24 horas. Sem parar.

Assim continuaremos.

Cordialmente,

Henry Maksoud

Presidência - Maksoud Plaza Hotel

A NECESSIDADE DO MOVIMENTO
Temos que entender que a essência da vida é o movimento. Nada está parado no universo desde que Ele foi criado. E nós somos o universo, já que a nossa composição química é a mesma – vale lembrar os principais elementos que formam a ambos como o carbono, o hidrogênio e oxigênio. Vida sem movimento é um sinal que algo não está bem, não está em equilíbrio.

Partindo desta reflexão percebemos que o homem moderno buscou e criou um atalho. Ele usou a capacidade intelectual para desenvolver facilidades como a escada rolante, o elevador, o carro automático, o controle remoto. Tudo isso foi criado com finalidade de,  principalmente, ganhar tempo e ter mais conforto e comodidade. No entanto, todas essas facilidades nos tornaram sedentários, preguiçosos. Deixamos de fazer as nossas atividades da vida diária “mecanicamente” como subir as escadas, levantar para mudar o canal da televisão, etc. Desse modo, nossa saúde ficou em débito diário, já que poupamos os mínimos esforços. Nosso coração, que é um músculo que necessita de estímulos, não é solicitado como deveria.

Como então vamos mudar esses maus hábitos já que nascemos e crescemos nesse meio? A grande sacada é você não se deixar levar pelo sedentarismo e ter a atitude de transformar esse meio e torná-lo mais saudável. Um caminho é colocar em prática aquele velho projeto de iniciar uma atividade física na segunda-feira. Seja ela qual for. O importante é dar o primeiro passo já que é o mais difícil.  Um trabalho de mudança de estilo de vida requer, principalmente, força de vontade, paciência e determinação. Além de amor com a sua saúde.

Como sentir essa vontade de fazer algo por você, de cuidar da sua saúde através de uma atividade física a qual você nunca experimentou? Nesse caso, como já citei antes, é a atitude, sair da zona de conforto e fazer acontecer. Pequenas mudanças como ir à padaria a pé ao invés de ir de carro ou fazer um alongamento a cada duas horas, já que passamos sentados em frente ao computador. Pequenos gestos fazem a diferença.

Para quem quer ter uma “saúde de ferro”, o equilíbrio se resume em ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas com orientação profissional, ter um sono de qualidade e meditar. A sua saúde é o seu bem mais valioso. Escute seu corpo, pare alguns minutos do seu dia para desenvolver essa auto-percepção corporal. O quanto antes isso acontecer na sua vida, mais qualidade de vida você terá e, consequentemente, chegará à idade madura cheio de vida e disposição. Comece sempre com as pequenas mudanças. Assim, terá uma maior chance de não se perder no caminho, evitando falsas expectativas e futuras frustrações.

Lílian Ruberti é Personal Trainer da TEST TRAINER

MAQUIADORA ÉRICA MONTEIRO PARTICIPA DO CALENDÁRIO 2012 - CABELEIREIROS CONTRA A AIDS
A beauty artist Érica Monteiro foi convidada para fazer a produção da 4ª edição da Campanha Cabeleireiros Contra a AIDS, promovida pela L’Orèal. A proposta da ação é reunir um time de artistas e profissionais conceituados, visando a luta contra o vírus do HIV. O calendário de 2012 conta com doze fotos – uma para cada mês – assinadas por fotógrafos do mundo da moda nacional.

Alguns dos famosos que passaram pelas mãos de Érica: Reynaldo Gianecchini, Lavínia Vlasak, Daniela Escobar, Bruna Linzmeyer, Larissa Maciel, entre outros. Para o make da global Daniela Escobar (ver foto), a maquiadora fez uma visual com tonalidades marrons.

“Para dar bastante destaque aos olhos, coloquei cílios postiços”, conta ela. “É um look fácil de ser feito. Com bons pincéis e produtos, ele pode ser feito em casa”.

SOBRE A MAKE-UP ARTIST ÉRICA MONTEIRO

A carioca Érica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, foi levada para o mercado internacional há seis anos pelo talento e diferenciação.
No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.

Em seu currículo internacional tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L`officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Air France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac e Totem, além de revistas, como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio.

OSWALDO MONTENEGRO LANÇA NOVO SHOW/ÁLBUM DE INÉDITAS “DE PASSAGEM”
Crédito de Lauro Capellari/TDM
O crítico musical Tárik de Souza escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras, suas (na maioria) e de outros autores”.

É com esse repertório, de músicas inéditas, e claro, seus grandes sucessos, que Oswaldo Montenegro concebeu o seu novo show. Empunhando a viola de 12, de 6 e teclado, ele sobe ao palco acompanhando pela flautista Madalena Salles, sua parceira profissional há mais de 30 anos.

Esse novo disco, que chegou às lojas em novembro, já produziu um sucesso: “Eu quero ser feliz agora”, nas rádios brasileiras e na web, pois a música é tema de um concurso de clipes em que Montenegro premiará com R$ 30.000,00 os vencedores (www.oswaldomontenegro.com.br/concurso).

AINDA TÁRIK DE SOUZA:

Montenegro, que começou a carreira como instrumentista e chegou a acompanhar o original sambista Jorge Veiga,imprime sua marca de autor também no instrumental do disco, onde reveza-se no violão, piano, teclados e percussão.

Chamado de menestrel pelo crítico teatral Yan Michalski, ele dispara certeiras flechas entre a descrença (“o mundo é pequeno/ o tempo é invenção”) e a esperança (“é nunca mais/ mas é mais uma vez”), como na música “Velhos amigos”. Para a faixa título, de harmonia renascentista, Montenegro escreveu dois arranjos. “Fiz um para flauta oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco ‘soul’, forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas”, conta Oswaldo.

E assinala, o que melhor traduz “De Passagem” está na faixa autoral “Eu quero ser feliz agora”, que alterna balada com canto ralentado, quase rap. “Se alguém vier com o papo perigoso de dizer/ que é preciso paciência pra viver/ que manso, imitando uma boiada/ você vai boca fechada, pro curral, se merecer (...) / se joga na primeira ousadia que tá pra nascer o dia do futuro que te adora (...) olha pra vida e diz pra ela/ eu quero ser feliz agora”. “Montenegro nunca deixou para amanhã.” (Tarik de Souza).

OSWALDO MONTENEGRO – NÚMEROS:
-        41 CDs e 5 DVDs gravados (2 CDs de ouro e 1 platina-1 DVD de ouro).
-        Um longa-metragem premiado e elogiado pela crítica;
-        18 peças musicais montadas, todas recordes de bilheteria:
→ “Noturno”: 19 anos em cartaz
→ “A Dança dos Signos”: 7 anos em cartaz no RJ (82 a 89). Durante esse período teve mais de 1 milhão de espectadores contabilizados. Tem sido apresentada todos os anos, desde então, em vários lugares do Brasil. 
→ “Filhos do Brasil”: 5 prêmios no Festival de Teatro RJ-2009: 
·         melhor espetáculo júri oficial,
·         melhor espetáculo voto popular,
·         melhor direção, 
·         melhor trilha sonora
·         melhor iluminação; 
·         Virou programa de TV no Canal Brasil: “Na Trilha de Macunaíma” e será lançado em DVD em 
·         novembro de 2011.
-        1 livro infantil premiado e indicado pelo MEC: “O Vale Encantado”
-        Mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé
-        30 turnês pelo Brasil, todas recorde de público
 
Depois de premiado e consagrado pela crítica com seu primeiro longa-metragem “Léo e Bia”, de receber cinco prêmios no Festival de Teatro do RJ pela sua peça “Filhos do Brasil”, no mesmo ano em que seu DVD “Quebra-Cabeça Elétrico” e o CD “Canções de Amor” mereceram elogios de nomes como Maria Gadú e Roberto Menescal, após uma temporada surpreendente na TV (Canal Brasil) com Jorge Mautner, Oswaldo Montenegro lança um novo e instigante CD de músicas inéditas, “De Passagem”. 

Assista! Clipe em animação da música inédita de Oswaldo Montenegro "Não importa por quê". 



VERSÍCULOS DO DIA

Vida e misericórdia me concedeste; e o teu cuidado guardou o meu espírito. Jó 10:12

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. João 17:15

Nenhum comentário: