quinta-feira, 30 de junho de 2011

.:. PANORAMA–MV- 30.06.2011 .:.

LEIA A CHIC NO BLOG

A revista CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE já pode ser lida “on line” aqui no BLOG. É só clicar no link ao lado onde se lê REVISTA CHIC nº 19. Ainda estamos em fase de testes e gostaríamos muito de ler comentários dos leitores, para que possamos melhorar a leitura.

GLAMOUR GIRL 2011
Juliana Alves, que concorreu ao título de Glamour Girl, em foto antes do desfile

Os contatos com as patronesses, do evento de escolha da Glamour Girl 2011, continuam e dentro de breves dias vamos publicar os nomes das madrinhas das concorrentes ao título, mais disputado da sociedade cearense. O concurso de escolha da Glamour Girl está sobre nossa responsabilidade desde 1968.

Será uma das mais lindas festas desse ano, pois a noite acontecerá em tempo de “cravate-noir” reunindo nomes do time “A” da sociedade, em um ambiente climatizado de extremo gosto e com uma banda que irá animar a pista de danças.

Após sete anos sem ser realizada, o concurso de escolha Glamour Girl volta, agora em 2011. O último aconteceu 2004, no La Maison.

SAUDADE

A equipe da revista e do Blog CHIC está de luto com a morte, ontem, do empresário Xara Barroso. Xara estava com 90 anos e o repórter o conheceu, profissionalmente nos anos de 1965, quando ela revendia a marca Simca em nossa cidade. Antes dos anos 60 já era amigo dos filhos, que foram contemporâneos e até colegas de sala de aula, no Colégio Cearense.

Foi ele quem motivou a fábrica da Simca a nos convidar para o lançamento do Simca Emisul, que aconteceu em maio de 1966, em São Paulo, representando o jornal Tribuna do Ceará. Como fomos o único cearense convidado valeu registro na primeira página do jornal de saudosa memória.

LIVRO

Dia 12 de julho, no Centro Cultural Oboé, acontece o lançamento de mais uma obra literária do Ministro do Tribunal de Contas da União Ubiratan Aguiar. O novo livro tem o título de “Tropel do Tempo”.

NIVER

Hoje os parabéns vão para Carlito Ponte. Amanhã é tempo de parabenizar Daniela Barreira e Neno Cavalcante. No sábado os amigos Amélia Barros de Oliveira (mulher do amigão Dedé Barros de Oliveira), Eymard Amoreira (uma grande figura humana), Jacob Otoch, João Guimarães, Márcio Feitoza, Nelson Montenegro, Rafael Pordeus e Tânia Fonteles Varela.

MULHERES EM PAUTA
Rossana Bertani, Inara de Almeida, Celina Castro Alves
Hoje tem mais uma reunião do grupo Mulheres em Pauta, que vai acontecer, hoje, a partir das 19h30, com um jantar no Fashion Gourmet.

E hoje tudo está acontecendo diferente. Jantar em vez de almoço e ainda por cima as convidadas podem levar marido, noivo, namorado ou simplesmente um acompanhante.

Do encontro consta uma palestra sobre vinhos da enóloga e consultora Jardênia Siqueira. E mais: o professor de Educação Física André Bellaguarda – tem formação internacional em Treinamento Funcional, na cidade de Boston, nos Estados Unidos e formação em Pilates, em Montreal, no Canadá - falará de seu métier. Tudo com articulação da agitada Inara de Almeida.

LAUTREC RESTAURANT

Uma boa pedida para hoje é o Festival de Ostras, com o delicioso molusco acompanhado do bom champagne Veuve Clicquot. O festival é uma criação da simpática franco-brasileira Germana Cruxên, que desenvolve um bom trabalho como “Chargée de Clientèle” no restaurante Lautrec, que fica no Shopping Buganvilia. Um programa ‘très chic’, para as pessoas de bom gosto.

ELEGÂNCIA SENSUAL DOS ANOS 40 E 50 INSPIRAM COLEÇÃO LIEBE LINGERIE



Transparências sutis, sobreposições inusitadas de materiais, bordados e apliques dão ares de alta costura ao underwear

Após a II Grande Guerra as mulheres voltaram a se vestir de forma menos econômica, esbanjando tecidos, detalhes e feminilidade. E é nesse período que a Liebe se inspirou para desenvolver sua nova coleção. E o resultado não poderia ser melhor: são inúmeras e lindas peças, luxuosas, sofisticadas, que tornarão qualquer mulher uma verdadeira pin-up!

São conjuntos de calcinha e sutiã confortáveis e cheios de estilo. Há modelos mais clássicos, que trazem a elegância serena que nos remete a Grace Kelly em seus melhores filmes. Outros, mais sensuais, ressaltam as formas femininas no que elas têm de melhor. Há ainda conjuntos com ares mais graciosos, juvenis, em shorts e camisetes. A novidade é a linha Shape, que traz peças de média compressão, com costuras invisíveis sob a roupa, que reduzem suavemente as medidas, modelando as formas.

O cetim e o veludo, super nobres, se apresentam ao lado do algodão, que retoma seu lugar, devido ao conforto, qualidade fundamental a qualquer lingerie. Ao mesmo tempo, os tecidos tecnológicos ganham destaque com microfibras, em especial a soft, ultra macia e a Lycra Xtra Fine. O tule oferece sua transparência sensual. Laços, rendas, bordados, pérolas e plissados aparecem em detalhes. Decotes diferentes, especialmente nas costas, dão mais versatilidade aos modelos.

As cores passeiam entre os tons de nude, rosas leves, azuis e branco, passando pelos cinzas e negros. As cores vibrantes oferecem sua vitalidade, muitas vezes em combinação com as neutras. Estampas florais, listados navy e multicoloridos, xadrezes e bolinhas compõem as peças.

A nova coleção foi lançada durante o Salão Moda Brasil 2011, que aconteceu entre os dias 19 e 21 de junho no Expo Center Norte em São Paulo.

EQUIPE OFICIAL DA TROLLER VOLTA A PARTICIPAR DO RALLY DOS SERTÕES EM 2011
Wilson Vasconcello e Edu Piano
Interior
Traseira  
Detalhe - Amortecedores, pneu e roda
A Troller voltará a disputar o Rally dos Sertões 2011, depois de quase dez anos afastada da competição, com o utilitário Troller T4 e em parceria com a equipe Território Motorsport. A equipe oficial vai competir na Categoria Production, onde são mantidas as principais características de fábrica dos veículos, com dois Troller T4. Pilotos e navegadores estão sendo definidos pelo chefe da equipe, Edu Piano, da Território Motorsport. A largada do Rally dos Sertões será em 9 de agosto.

"O Rally dos Sertões sempre esteve nos plano da Troller pelo alto nível de exigência da competição. É o ambiente ideal para nossos produtos. Nossa equipe volta na Categoria Production porque com a manutenção das principais características originais somente veículos construídos para serem fortes e robustos alcançam bons resultados", comemora Wilson Vasconcellos, gerente-geral da Troller.

A última participação oficial da Troller no Rally dos Sertões foi em 2002, com vitória antecipada na categoria Production Diesel. Em 2009 e 2010, a Troller cedeu carros para a cobertura da imprensa, levando fotógrafos e jornalistas por todo o roteiro de mais de 5.000 km, mas sem entrar na competição.

"Estamos de volta aos Sertões para chegar entre os primeiros. A parceria com a Território Motorsport vem para marcar esse retorno da Troller como equipe de ponta, pois juntamos a excelência do produto com a experiência de quem conhece muito dos Sertões", diz Vasconcellos Filho.

TROLLER T4 PRODUCTION

"O Troller T4 é um veículo projetado para o off-road e precisou de poucas adaptações, como a colocação de gaiola de segurança, bancos tipo concha e sistema antichama, exigidas pela FIA para a proteção do piloto e do navegador", diz Edu Piano, quatro vezes campeão do Rally dos Sertões, três delas com o caminhão Ford F-4000. "O Sertões é uma prova longa e sempre existe a possibilidade de imprevistos e acidentes. Mas o Troller já provou em diversas oportunidades que tem qualidades para superar esse desafio. Estamos confiantes de fazer um ótimo rally."

O Troller T4 dos Sertões é equipado também com amortecedores duplos, rodas e pneus especiais de competição com lateral reforçada e nova calibração do motor, que elevou a potência para 240 cv. Tem ainda um tanque extra de combustível de 85 litros, dois estepes e caixa de ferramentas instaladas no compartimento traseiro. Somado aos 70 litros do tanque original o Troller T4 terá nos Sertões 115 litros de combustível.

Todos os demais itens são originais, incluindo motor, transmissão, diferencial, caixa de direção e ponto dos amortecedores. O veículo de fábrica pesa 2.050 kg e com a instalação da gaiola de segurança atingiu o peso mínimo de 2.100 kg exigido na categoria Production.

FORÇA E VERSATILIDADE

O Troller T4 tem motor diesel 3.0 MWM International, originalmente com 163 cv. Possui tração 4x4, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas. Sua carroceria, produzida em compósito especial, é resistente a impactos e imune à corrosão. O vão livre do solo de 215 mm, o ângulo de ataque de 50 graus e a capacidade para enfrentar áreas alagadas de até 800 mm de profundidade são outros atributos que mostram a sua vocação off-road.

VERSÍCULOS DO DIA

Pois tu, Senhor, abençoas o justo e, como escudo, o cercas da tua benevolência. Salmos 5:12

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Efésios 6:16