quinta-feira, 30 de agosto de 2007

.:. Descafeinados Nespresso .:.

Sabor do expresso perfeito com apenas 0,1% de cafeína por xícara

Branca, inodora e muito amarga em seu estado puro, a cafeína está naturalmente presente em vários tipos de alimentos, como café, chá, cacau e guaraná.
Esse alcalóide é a substância farmacêutica mais consumida no mundo e seus efeitos variam de acordo com cada indivíduo.
A cafeína é um leve estimulante do sistema nervoso central que aumenta a atenção e o desempenho físico e mental, reduz o estresse e a irritabilidade e pode influenciar no sono.
No entanto, para todos os que desejam apreciar um espresso excepcional com total tranqüilidade, a Nespresso criou três Grands Crus descafeinados.

Descafeinação natural e delicada
Descobertas em 1905 por Ludwig Roselius, as técnicas de descafeinação têm sido constantemente aprimoradas. O princípio consiste em dissolver a cafeína do café verde usando água ou solvente. Na Nespresso, são utilizadas apenas as mais recentes técnicas de descafeinação à base de água, sem nenhum solvente ou aditivo químico. Mais complexo, esse método é o único capaz de respeitar a natureza dos grãos sem danificar sua intensidade e seus vários aromas.
Os Grands Crus Nespresso descafeinados são, portanto, 100% naturais e compostos exclusivamente dos melhores cafés do mundo, sem nenhum aditivo.

Você sabia?
A força de um espresso ou de um lungo independe totalmente da porcentagem de cafeína. É definida pelo grau de torrefação (desenvolvimento das notas de torrado), pelo corpo e pelo amargor.
Por sua própria natureza, um espresso clássico extraído rapidamente sob alta pressão contém menos cafeína que um café filtrado, devido à diferença da extração.
A Nespresso oferece três variedades de café descafeinado que contêm menos de 0,1% de cafeína por xícara.

Decaffeinato Intenso
Força 7
Altamente torrada, com traços sutis de cacau e cereais, além de um corpo intenso, esta variedade de café descafeinado possui todas as características de um típico espresso forte. A intensa torrefação dos Arábicas da América Latina e um toque do Robusta conferem a este café um sabor rico e intenso.

Decaffeinato
Força 2
Esta é uma variedade de café descafeinado leve e delicada, que apresenta um bom equilíbrio entre suavidade e acidez. Uma leve torrefação realça a nota de frutas/vinho do Arábica colombiano neste blend que também incorpora o Arábica sul-americano e o Robusta africano.

Decaffeinato Lungo
Força 5
Possui um corpo suave e é harmonizado no palato. Sua torrefação é lenta e prolongada e revela as saborosas notas de torrado com um toque de cereais dos melhores Arábicas do Brasil e da Colômbia e também de Robustas cuidadosamente selecionados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Experimentei o intenso e achei muito saboroso. Lendo esse blog entendi o por quê!
Obrigada!