sexta-feira, 25 de julho de 2008

.:. BANCO REAL TALENTOS DA MATURIDADE ENTRA NO ÚLTIMO MÊS DE INSCRIÇÕES .:.

O concurso Banco Real Talentos da Maturidade entra no mês final de inscrições. A iniciativa, que promove a atividade artística e cultural de pessoas com mais de 60 anos, receberá inscrições até 22 de agosto. No ano passado, foram mais de 12 mil participantes.

O Talentos da Maturidade conta com seis categorias, são elas: Artes Plásticas, Música Vocal, Contador de Histórias, Literatura, Monografia e Programas Exemplares. As quatro primeiras são artísticas e voltadas a pessoas com mais de 60 anos.

A Monografia é aberta a pessoas de todas as idades que cursam ou já concluíram o ensino superior e visa gerar uma reflexão acadêmica sobre o papel do idoso na sociedade. O tema para esse ano é "Mais de 60 anos: os desafios dos profissionais de comunicação no relacionamento com esse público.

A sexta categoria, Programas Exemplares, é exclusiva para pessoas jurídicas que possuam projetos (implementados ou não) voltados à melhoria da qualidade de vida de pessoas idosas. Serão selecionados cinco projetos, que receberão ajuda financeira de até R$ 100.000,00 por dois anos e consultoria para apoiar sua implementação e a geração de resultados

Os interessados devem procurar uma agência do Banco Real e retirar o regulamento. As fichas de inscrição e as obras devem ser postadas de acordo com as regras estabelecidas. Mais informações podem ser obtidas no www.bancoreal.com.br/talentos ou pelo telefone 0800 12 00 77.

2 comentários:

annalee fronday disse...

Gostaria de participar do talentos da maturidade. Acho muito boa idéia, pois os idosos são considerados peso morto neste país, nesta cultura. Tenho 56 anos e sei que não posso participar, tenho um pouquinho de talento quanto á música, sou afinada, canto em coral e quarteto feminino e gostaria de dar minha participação, nem tanto pelo prêmio, mais para mostrar ao povo brasileiro que nós temos talento. Vou esperar mais 04 anos, sugiro que mudem o mínimo de 60 para 50 e aí eu poderei participar mais rápido.
Um abraço
Elda

annalee fronday disse...

Tenho 56 anos e 03 meses, gostaria de participar deste concurso talentos da maturidade, acho muito boa a idéia, pois nós que vamos envelhecendo não temos estímulo para nada neste país, principalmente quando somos viúvos como eu. Sei que para participar do mesmo teria que ter mais de sessenta anos, porque não diminuem para mais de cinquenta? Tenho certeza que poderia participar com minha voz, não sou cantora mas sou afinada, canto em coral, quarteto feminino á muito tempo e gostaria de dar minha participação, nem tano pelo prêmio, apenas para mostrar a este povo brasileiro que o Brasil é um país maravilhoso com potencial em todas as áreas.
Obrigada
Elda Alves da Fonseca.