quinta-feira, 21 de agosto de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 21 - 08 - 2008 .:.

Jornalista Helena Demes e a decoradora, cenógrafa e florista Luiza Oliveira

ANIVERSÁRIO

Dia 21 de agosto, quinta-feira. Hoje é dia de cumprimentar pela idade nova Ana Lúcia Canamary (já foi patronesse de um Glamour Girl e uma candidata sua venceu o Top Girl), Lucrécia Araújo, Silvia Ribeiro (minha madrinha e figura admirável) e Tonzito Cavalcante, o homem dos empreendimentos imobiliários.

ACELERANDO

Os amigos de Glória Barbosa estarão hoje, às 19 horas, na Igreja das Missionárias, assistindo a missa de Sétimo Dia da morte de seu marido Adoniran Barbosa (ele era uma pessoa maravilhosa). >> A mais moderna indústria de Denim da América Latina, a Santana Textiles convida para a comemoração de seus 45 anos, que acontecerá no sábado, dia 23, às 9 horas da matina. Será na área dos cinemas e tudo acontecerá no Cinema UCI Ribeiro, sala 8, que fica no Shopping Iguatemi. >>> Não chores, tenha calma, tudo se resolverá. Nada é mais lindo que o amor de uma mãe ou de um pai e, quem os tem, têm tudo. >>>> ....E acordamos pensando naquilo que poderia ter sido e que não foi. Fazer o que? Feliz foi o Tarcísio Tavares que a viu de shortinho exibindo um lindo e bem torneado par de pernas, um olhar enigmático, um sorriso franco e aberto e um piscar de olhos de provocação. E aí? >>>>> Já retornou à França, mas precisamente a Paris, a animadíssima Simone Bellin, que sempre anfitriona grande festa no dia do seu aniversário. Ficou triste por não ter podido rever todos os amigos, mas garante que estará aqui para as festa de Natal e Ano Novo.


NA CIDADE MARAVILHOSA HYBERNON BUSCA IGUAL RESULTADO
Foto: João Vasconcelos

A sexta etapa da Copa Vicar Stock Car acontece no próximo dia 31 de agosto, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Esta é a prova mais esperada da temporada, já que o vencedor vai receber o prêmio de um milhão de reais, e todos os pilotos já sonham em ganhar esta módica quantia.

A corrida será realizada no Rio de Janeiro, no palco que já recebeu corridas da Fórmula 1, da CART e do Mundial de Motociclismo, nada mais justo para a cidade que tem o título de Cidade Maravilhosa. O piloto Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/Ecofor/ Facility/ Aspectho) vem com tudo para obter um resultado que tenha igual significado.

Hybernon que defende a escuderia paulista Katalogo Racing abriu mão de disputar a última etapa, já que estava disputando o Brasileiro de Kart e com a coincidência de datas, em cenário muito distante não lhe foi possível correr em Interlagos. Agora o cearense volta com tudo e quer neste retorno já pontuar e brigar pelas posições do pelotão da frente.

"Jacarepaguá é um circuito que sempre gostei muito, pena que ficou mutilado por causa do Pan. Ainda assim tem alguns trechos muito desafiadores, e conseguir uma volta limpa sem erros, significa largar no pelotão da frente", comentou o piloto.

Após cinco etapas já realizadas a liderança do campeonato está nas mãos de Fábio Carreira com 98 pontos e três vitórias, seguido pelo paranaense Diogo Pachenki com uma vitória e 63 pontos. O outro piloto a ter vencido este ano foi Paulo Salustiano, mas das suas três vitórias duas foram cassadas.


OS SACHETS INVADEM OS NECESSAIRES

Os sachets, práticos e funcionais, conhecidos como “amostras” já são encontrados para venda direta ao consumidor. Antes apenas uma importante ferramenta para divulgação de um produto, eles estão conquistando o consumidor moderno.

Eles são práticos, funcionais e combinam com a correria do homem contemporâneo, que precisa carregar na bolsa, itens de higiene, perfumes e cremes para serem utilizados durante o dia, que muitas vezes, se estende até a madrugada, sem que se tenha tempo de voltar para a casa.

Outra companhia ideal para os saches são os nécessaires, que ganham destaque com a chegada do verão. Além do tamanho ideal, eles evitam o vazamento do produto, já que a maioria contém doses únicas.

A Mappel, empresa que atua no segmento de terceirização para as indústrias cosmética, farmacêutica, alimentícia e domissanitária há mais de 50 anos, reconhece o crescimento desse segmento de doses individuais, que reflete no aumento da produção desta forma de apresentação – 25% em 2007, em relação a 2006. E a previsão para 2008 também é promissora.

A Mappel atende às empresas que atuam nos principais canais de distribuição do país: vendas diretas, varejo, franquias, que cada vez mais buscam nos sachets, uma forma de divulgar seus produtos, bem como oferecer uma apresentação prática, moderna e funcional.


LÚCIA FIGUEREDO APOSTA NA MISTURA DE CULTURAS, CORES, TEXTURAS E TECIDOS PARA A PRIMAVERA-VERÃO 2009

A coleção primavera-verão 2009 Lúcia Figueredo retrata a mulher poderosa, independente, forte e autêntica. Influenciada por diferentes culturas e etnias, as peças mostram a volta de um verão colorido e tipicamente tropical, com cores, padronagens e matérias-primas com características naturais.

As referências étnicas aparecem tanto na modelagem, com os kaftans africanos e indianos, quanto nos detalhes como o tye die, o crochê e os bordados em pedrarias naturais. As estampas africanas, primitivas, ikat e grafismos são um dos diferencias das peças. Além disso, o visual hippie chic, traz um revival dos anos 70 com as batas e pantalonas boca de sino, os vestidões, coletes, palas decoradas e mangas puff e sino.

A grife ainda conta também com uma linha romântica e sensual inspirada nas deusas Gregas. Peças em tecidos leves, como o chiffon e o dessirrê, drapeadas nos ombros, cintura e quadril, que deixam à mostra uma silhueta delicada e longilínea.

Decotes desnudos, ombros e costas à mostra, cintura marcada, formas amplas, detalhes em bordados e transparências, resultam em looks ultra femininos.

As cores vão da delicadeza do pastel à energia das cores vivas. Os tons quentes marcam o tema étnico enquanto os pastéis surgem tímidos em toda a coleção. Os ácidos e néon iluminam e dão um toque de modernidade às estampas.

A grande novidade para o segmento jeanswear são as peças em cores ácidas em denim color em sarja. As skinnies continuam fortes para a temporada, contrastando com as pantalonas (wide legs) e bocas de sino, estilo anos 70, que surgem.

Mini saias, shorts, bermudas e cigarretes farão sucesso na estação. Com lavagens que vão desde as escuras até os tons mais claros. O cinza ganha efeitos de resinados, encerados, amassados e bigodes 3D. As lavagens vintage também continuam. Metais, taxas, termo colantes e bordados são detalhes que dão um acabamento exclusivo às peças.

GRIFE DE ÓCULOS DE SEGURANÇA

Entre as mais de três mil novidades em equipamentos e serviços que serão apresentadas na 17ª FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que ocorre em São Paulo (SP), destaque para os óculos de proteção da expositora Allprot, que lançará cinco modelos com design moderno e diferenciado, além das lentes graduadas, que podem ser adaptadas ao equipamento.

“Queremos nos tornar a grife de óculos de segurança, pois acreditamos que esse equipamento não precisa ser incômodo, feio ou antiquado”, garante Alexandre Campos de Oliveira Neves, responsável pelo Marketing da empresa.

De acordo com dados do Ministério da Previdência, em 2007, as despesas com auxílio-doença acidentário e aposentadoria especial por insalubridade alcançaram a cifra de R$ 10,7 bilhões, o maior valor já desembolsado com esses benefícios pela Previdência.


BASE DESFILA VERÃO 2009 NO SC MOSTRA MODA JEANS

A Base, marca jovem da Dudalina, desfila coleção verão 2009, hoje, dia 21/8, a partir das 19h, durante o SC Mostra Moda Jeans, na Marina Tedesco, em Balneário Camboriu/SC.

Na passarela, looks da coleção verão 2009, com inspiração college e na escola militar francesa, abusando de apliques, brasões e patchs, além de listras e a tradicional qualidade da marca, com tecidos especiais como o algodão egípcio e orgânico, fibra de bambu e megaflex em jeans, pólos e bermudas.

Na paleta de cores, tons neutros em contraste com cores primárias em peças como bonés, cintos, flip flops (chinelos), meias, sungas, underwear e loungewear (pijamas).

Para a campanha 2009, a marca tem como garoto propaganda o ator Malvino Salvador, que personifica a ousadia e autenticidade com que a Base assina as coleções.


AMAZÔNIA POSSUI MAIOR MINA DE TÂNTALO DO MUNDO
Foto: Montezuma Cruz

Fica em Pitinga, no município de Presidente Figueiredo (AM), a maior mina de tântalo conhecida no mundo. Produz 89 mil toneladas (t) de óxido de tântalo de alta pureza. Esse minério estratégico vem atendendo atualmente à crescente demanda, em torno de 10% por ano. O consumo mundial de óxido de tântalo já alcança mais de 2,6 mil toneladas.

Situada a 130 quilômetros de Manaus, Pitinga pertence ao grupo Paranapanema, controlador da Mineração Taboca, que lavra e concentra minério de estanho, nióbio e tântalo. Cerca de 60% do uso total do tântalo é na forma de pó metálico, para a fabricação de capacitores que regulam o fluxo de eletricidade nos circuitos integrados da indústria eletrônica, principalmente em telefones celulares, laptop, câmeras e vídeos. Indústrias automobilísticas e de equipamentos médicos são outras grandes consumidoras.


GLORIA MARIA CONTA SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIAGENS
Foto: João Pires

A jornalista Gloria Maria ministrou em um hotel em Mairiporã (SP), uma palestra sobre as viagens que já fez. De férias da TV Globo e sem grandes planos em longo prazo, ela acaba de voltar de um tour de quase dois meses pela África, Oriente Médio e Europa, que incluiu visitas ao Egito, Marrocos, Turquia, Líbano, Jordânia e França.

O evento foi organizado para profissionais de turismo pelo Grupo Fitta, uma instituição financeira que atua nos mercados de câmbio e ouro. Participaram gerentes e diretores de grupos hoteleiros, companhias aéreas, locadoras de veículos e operadoras e agências de viagens.

Gloria começou falando sobre a importância de conhecer o mundo. “Quando viajamos, vemos o quanto somos insignificantes e pequenos. Por isso devemos nos zerar para absorver tudo, devemos estar sempre abertos”, disse. Outra coisa importante, segundo ela, é respeitar as diferenças culturais, porém sem passar por cima das crenças pessoais.

Para a jornalista, nada deve impedir uma pessoa de viajar, nem o fato de não saber um idioma. “Quando um ser humano quer entender o outro, bastam olhares e gestos. Eu viajei a Rússia inteira com Paulo Coelho sem falar uma palavra, mas consegui me comunicar”.

Gloria, que havia chegado no dia anterior ao Brasil, definiu como se sente no momento com uma única palavra: “feliz”. Em breve, ela lançará um livro sobre as sensações e emoções que vivenciou em suas viagens. Não será nada jornalístico. Ao contrário, mostrará o que estava por trás dos fatos que mostrou nas reportagens para o programa “Fantástico”.

De olho no tema central do evento, a jornalista comentou que durante uma viagem é fundamental ter duas coisas: uma agência na qual você possa confiar para organizar o roteiro e dinheiro no bolso. Ela também falou sobre a dificuldade de se fazer câmbios em regiões onde existem várias moedas, como é o caso do Oriente Médio. Só nesta última viagem, ela teve que lidar com a nova lira turca, a libra libanesa, o dinar jordaniano, a libra egípcia, o dirham marroquino e o euro. Então a solução é andar com um cartão de crédito ou um cartão pré-pago recarregável.

Para terminar a palestra, Gloria Maria contou que vai lançar um CD e que em breve deve colocar o pé na estrada novamente. Entre os destinos previstos está a Croácia.


VERSÍCULOS DE HOJE

E ele permanecerá, e apascentará ao povo na força do SENHOR, na excelência do nome do SENHOR seu Deus; e eles permanecerão, porque agora será engrandecido até aos fins da terra. Miquéias 5:4


Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. Mateus 24h30min

Um comentário:

Menina Dos Cremes disse...

Olá
tenho um blog
podes comentar e seguir?
http://blogdosprodutosdebeleza.blogs.sapo.pt/
espero que gostes
Obrigada

ps: adorei o teu blog