sexta-feira, 5 de setembro de 2008

.:. LANÇADO EM FORTALEZA O PUMA CLUBE DO BRASIL .:.

Foi lançado, em Fortaleza, o Puma Clube do Brasil no estado do Ceará, reunindo no estacionamento da loja Ponto da Moda, na av. Dom Luis, mais de 20 veículos da marca e cerca de 100 visitantes, incluindo aí antigomobilistas, curiosos e admiradores de carros antigos em geral. Os carros ficaram parados no estacionamento e dispostos lado a lado, facilitando a visitação.
Crescêncio Pereira, Alexandre Guilhon, Gustavo Beuttenmiller e Daniel Mota
Alexandre Guilhon, Reginaldo Carvalho, Osmundo Pontes Filho, Crescêncio Pereira e Herbert Férrer
O presidente do Puma Clube, Alexandre Guilhon, e o seu Puma de cor amarela
Dr.Arnóbio Tomáz um apaixonado por carros antigos ao lado do seu Puma
Publicitário Duda Brígido e seu Puma de único dono e nunca restaurado
Gustavo Beuttenmuller ao lado do seu Puma

O evento contou com as presenças de alguns dirigentes do Museu do Automóvel do Ceará (entidade pioneira no estado e parceira do Puma Clube), nas pessoas do Presidente Osmundo Pontes Filho, do Vice-Presidente Gustavo Beuttenmuller, do Diretor Social Arnóbio Tomáz e do Diretor Jurídico Ednúbio Vasconcelos, todos amantes do antigomobilismo e, em especial, do Puma.

A idéia de fundar o Puma Clube do Brasil no Ceará, nasceu nas reuniões que acontecem no primeiro sábado de cada mês no estacionamento da Normatel/Newland, na av. Washington Soares, que reúne não só apaixonados por Puma, mas por carros antigos de um modo geral.

As esposas e namoradas dos “pumeiros” também participaram dos encontros e ajudaram a criar o Puma Clube do Brasil no Ceará, dando idéias que irão contribuir para a maior participação e entrosamento de toda a família nas reuniões semanais e em passeios e viagens.

Em decorrência destes encontros foi surgindo uma afinidade e uma amizade muito grande entre os proprietários dos veículos Puma no Ceará, pessoas de espírito jovem e simplesmente apaixonadas por este “grande-pequeno” carro que fez enorme sucesso nas décadas de 70 e 80, que como bem define o slogan do Clube é: “Uma antiga paixão”.
“Assim, surgiu à idéia de fundarmos o Puma Clube do Brasil no Ceará, que já existe em outros estados como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, dentre outros, consolidando, assim, a cultura “pumística” no Ceará”, ressalta Alexandre Guilhon, entusiasta e um dos sócios fundadores da entidade.

Guilhon destaca que o Puma Clube do Brasil no Ceará, nasce sem nenhum intuito de ganho financeiro, mas com o objetivo principal de congregar os apreciadores do Puma no Estado, bem como oferecer descontos especiais nas redes conveniadas de prestadores de serviços técnicos especializados, organizar passeios intermunicipais e interestaduais, promover intercâmbio técnico e comercial com proprietários e afiliados de outros clubes de Puma no Brasil, dentre outros, e, finalmente, promover a valorização da marca no estado.

O evento, que inicialmente terá freqüência semanal, sempre às quintas-feiras, ganha também cunho cultural e social, uma vez que todos os seus integrantes são estudiosos da marca e podem, assim, fornecer aos visitantes inúmeras informações sobre o carro. Atualmente, estão cadastrados no Puma Clube do Brasil no Ceará, mais de 40 veículos da marca.

Genuinamente brasileiro, o Puma é um carro esporte que foi produzido com carroceria em fibra de vidro. Os primeiros modelos surgiram em 1966, com motor DKW dois tempos. Depois de algum tempo, passou a ser utilizada na sua fabricação a mecânica VW e Chevrolet nos Pumas GTB.

Serviço:
Puma Clube do Brasil – Secção Ceará
Encontros semanais às quintas-feiras a partir das 20h
Local: Estacionamento da loja Ponto da ModaEndereço: Av. Dom Luis, quase esquina com av. Senador Virgílio Távora.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou do Rio de Janeiro e tenho uma Puma Conversível 1979, ela tem manômetros originais, vidros originais .. Está em ótimo estado e eu estava querendo vender para pessoas que gostam do carro, se alguem de interessar:
e-mail - malafinha@hotmail.com
tel - (21) 7839-2927 / 23*54045

Abraços e estão de parabens !

Anônimo disse...

Amigo, tenho um Santa Matilde e estou precisando fazer um restauro na sua fibra, quais oficinas voce pode recomendar???
adelmojr@gmail.com