sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 26 - 12 – 2008 .:.

FLASHES DO COQUETEL DA CHIC NA GALPÃO D
Mais fotos do chique coquetel acontecido na Galpão D, no dia em que se comemorou o terceiro ano da CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE e apresentou os chiques da city.

Fotos: Patrícia Paes
Karla Firmeza foi a presença de beleza e simpatia mostrando o CHIC CAPTIVA - o utilitário Sportivo da GM -, que tem motor 3.6 com 6 cilindros em V, 24 válvulas, 261 cavalos e que faz até 8 km/litro na cidade.
O excelente fotógrafo Galba Sandras, autor do ensaio fashion da CHIC 12
O repórter ladeado por Ana Cristina e Walderzei Vanderlei
Henrique e Liliane Magalhães, André e Norma Varela
Edgard Roger Gomes, Manuella Viana, Maria Odete Silveira
ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 26 de dezembro, a folinha marca idade nova para Fábio Leite Júnior, Luciana Azevedo e Mana Holanda.

NATAL!
Agradecemos os cartões, presentes e mensagens por e-mail de Feliz Natal e um excelente 2009. Muito obrigado de coração e que o Senhor abençoe e dê graças a todos, neste final de 2008 e que entremos 2009 em estado de graça, sem pensar em crise e nada de pessimismo. Vamos em frente, que atrás vem gente.

PRÉ-RÉVEILLON

É logo mais no Mundi – Pub & Club que o colunista Cláudio Cabral comanda mais uma edição do seu pré-réveillon, comemorando os seus 24 de militância no colunismo social. Tudo começa a partir das 22 horas e muita gente conhecida vai curtir devidamente a noitada comandada, principalmente o primeiro time de mulheres bonitas da urbe.
MÃOS E UNHAS DIZEM MUITO SOBRE VOCÊ, ENTÃO CUIDE BEM DESTA PARTE DO CORPO
Consultoria: Dr. Marcelo Schulman, Máster em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosmético
Há quem discorde, mas existe situação mais chata do que colocar as mãos em destaque quando as unhas estão por fazer? Cutículas grandes, esbranquiçadas, ressecadas e esmaltes descascados? Ao contrário do que alguns pensam, que esta parte do corpo é apenas detalhe, as mãos dizem muito sobre as pessoas, tanto em relação à beleza quanto no aspecto de higiene, cuidados pessoais e de saúde. E na opinião das mulheres, dizem muito mais, as unhas feitas e bem cuidadas são também sinônimo de feminilidade e sensualidade.

As unhas são formadas por placas córneas compostas por células de queratina, base de tecido córneo, raízes e o produtor, sendo este caracterizado pela meia lua que se encontra próxima à cutícula. Geralmente, as mudanças no seu aspecto como coloração, manchas, pontos brancos e espessura, exigem cuidados especiais, isso é sinal de que algo não está muito bem, o que pode ser diagnosticado por vários fatores como desequilíbrio hormonal, falha nutricional, problemas circulatórios etc.

Tudo isso pode ser evitado de várias formas, algumas de modo interno como cuidados com alimentação, ingestão de água, líquidos e sucos de frutas diariamente; e externos como uso de hidratantes, esfoliantes e cremes formulados especialmente para essa região do corpo.

“Os cuidados com as mãos não se resumem em apenas passar cremes, deve-se também direcionar esses cuidados utilizando produtos certos para cada lugar específico, como unhas, cutículas etc., principalmente as pessoas que têm o hábito de pintar as unhas” afirma Dr. Marcelo, Master em Dermofarmácia e Tecnologia de Cosmético.

“Esta parte do corpo, a cutícula, é bastante sensível porque além de ser uma camada muito fina, tamb&eacutem está exposta a produtos fortes como esmaltes, bases, removedores etc., causando um desgaste no seu equilíbrio, o que resulta em ressecamento e menos proteção às unhas” oriente o profissional.

Para evitar estes desgastes, atualmente existem no mercado de cosméticos produtos especiais que suprem as necessidades dessas regiões. “A indústria evoluiu bastante nos últimos anos, principalmente as que “exploram” os benefícios proporcionados pelos ativos naturais da floresta amazônica como chá verde, cupuaçu, óleos entre outros poderosos no combate ao ressecamento e desidratação” declara Dr. Marcelo Schulman.

“Os produtos cosméticos próprios para os cuidados intensivos e do dia-a-dia garantem pele mais macia e hidratada, geralmente os que contêm em sua composição manteiga de cupuaçu, óleo de maracujá e alontoína, porque protegem e hidratam profundamente a pele das mãos e cutículas além de promover umectação e emoliência” ressalta o cosmetólogo.

Além dos específicos hidratantes e loções, outro que, por falta de costume, nem sempre é o esfoliante. Este tem a importante função de remover as células mortas que ficam localizadas na superfície da pele. Com a sua remoção, os produtos seguintes como os cremes e hidrantes, agem melhor devido a ausência da barreira feita pelas células mortas.

Os esfoliantes também são variados, alguns contêm argila que é remineralizante, revitalizante e hidratante; óleos vegetais que proporcionam hidratação profunda e umectação; entre outros ativos que higienizam profundamente a região, além de prepará-la para o próximo passo de cuidados especiais.

Dica de produto: Linha Mãos e Pés Vita Derm: Gomage Esfoliante, Loção Higienizante e Manteiga para as Mãos.
UM EXECUTIVO EM MEIO A POEIRA
Dentre os 17 brasileiros que vão acelerar na maior prova off road do mundo, um deles estará lá em busca de mais que um sonho
Foto: Divulgação
Paulo Pichini acelera em treino para o Dakar
O Dakar, ah o Dakar! Rali dos ralis, maior prova do mundo, o rali da morte! O Dakar é o desafio dos desafios. É exigente, duro além do imaginável e faz com que seus competidores vivam situações e perrengues dos mais diversos. Porém, é um desafio que estimula o sonho de superação de muitos. Passeia pelo imaginário de quem ouve histórias absurdamente incríveis daqueles que o experimentaram. O Dakar faz sonhar.

Podemos dizer que foi por todos estes motivos, e mais alguns ainda, que um alto executivo do universo da comunicação convergente, que lida diariamente com decisões importantes dos mercados brasileiro e latino americano, que roda o mundo fazendo negociações importantes e fundamentais para que a tecnologia da comunicação de dados, voz e imagem, chegue em nossas casas com rapidez, qualidade e eficiência, determinasse a sua participação na edição 2009 do Dakar.

Seu nome é Paulo Henrique Pichini, 44 anos, Presidente da Getronics Brasil, Vice- Presidente da Getronics América Latina. A Getronics faz parte de um grupo global que fatura 11 bilhões de dólares e se destaca por atender as demandas de TI e Telecomunicações de empresas também globais como banco Santander, banco HSBC, Shell, Makro, entre várias outras corporações.

O rali é seu hobby favorito e este ano devido a um importante projeto de sua empresa, Pichini foi impossibilitado de participar de sua prova favorita, o Rally Internacional dos Sertões. Determinado, em fevereiro deste ano ele decidiu que era chegada a hora de encarar um Dakar. Ciente de que este será um desafio único e dificílimo, Pichini juntou o desejo pessoal a uma experiência que ele garante, ajuda em sua caminhada profissional.

"Todos os dias trabalho de nove horas ao que for preciso para dar conta das minhas responsabilidades. Na minha função, decisões são parte fundamental do meu dia a dia. Preciso ser eficiente com planejamento, estratégias, velocidade e acerto para chegar a cada objetivo firmado. Viver um Dakar é como fazer um curso adicional de tudo isso, mas com um agravante, o emocional será sacudido todos os dias. Não há conforto, não há facilidades, não há trechos fáceis. Vou em busca disso tudo, de uma experiência de vida a um treinamento onde serei testado ao extremo", avalia Pichini

No Dakar, seja a mais rica das equipes ou a mais simples delas, todas enfrentarão desafios enormes. Alguns terão vantagens de equipamentos, outros de talento, experiência ou suporte. Porém todos passarão por dificuldades e, em um momento ou outro, serão desafiados a desistir. Isso acontecerá porque em um rali os problemas são partes do trajeto e a vitória estará na forma como cada time vai lidar com eles.

Para amenizar estas dificuldades, Paulo procurou ter ao seu lado pessoas experientes e que pudessem ajudá-lo nesse sonho. Recebeu suporte técnico de um dos brasileiros que mais vezes participou do Dakar, o ex-piloto de ralis Kléver Kolberg. Carro e equipe de apoio vieram de Portugal, numa infra-estrutura totalmente organizada pela experiente equipe Red Line, uma das melhores equipes particulares da Europa. E ao seu lado estará o navegador Lourival Roldan.
Juntos, esse time tem como foco levar Pichini a completar o Dakar 2009. E completar um Dakar é algo realmente para poucos.

"O Dakar é inigualável, não há prova igual, nem parecida. Sua variação de terreno e de obstáculos perigosos são armadilhas constantes para quem vai estar lá. Neste ano, por ser a primeira edição fora da África, a organização, deverá surpreender a todos e mostrar que o Dakar é um ícone inquestionável. Se antes podíamos fazer certas preparações por já temos vivenciado um Dakar na África, isso cai por terra para esta edição.
Teremos desertos, altitudes difíceis de serem suportadas, as maiores dunas do mundo, trechos pedregosos de pura quebradeira e trilhas onde não haverá caminho algum. Tenho certeza que depois desta edição as pessoas verão a América do Sul com outros olhos", conta Lourival Roldan.

Paulo empenhou-se tanto neste objetivo que até contagiou pilotos profissionais como Guilherme Spinelli, Bicampeão dos Sertões, a ir treinar nas areias e dunas do Ceará. Pichini foi o primeiro a aportar por lá e foi ele quem indicou o expert em areia que já lhe atendia para dar aulas de condução neste terreno ao time oficial da Mitsubishi Brasil.

"Desde o dia que decidi participar do Dakar resolvi crescer também nos aspectos técnicos da minha capacidade como piloto. Passei a ouvir mais e busquei aprender com quem realmente é capacitado a me ensinar. E tem sido maravilhoso ver que hoje supero a areia, e as dificuldades de terreno e condução com mais competência. É preciso estar ciente que todo grande desafio exige preparação apurada, conhecimento do assunto e muita fé em você mesmo", comenta Pichini.

Paulo já participou de cinco edições do Rally Internacional dos Sertões, seu melhor resultado foi um sexto lugar. Para o Dakar, Pichini e Lourival estarão a bordo de um Mitsubishi Pajero DiD, e competirão na categoria T1 Diesel, a mesma em que estarão as equipes favoritas.

A Mitsubishi defenderá o título atual com um carro novo e desenvolvido para a vitória e, com certeza, travará uma guerra de gigantes com a Volkswagem e seus Touaregs. Porém, a BMW e o Hummer de Robby Gordon também querem chegar ao título máximo em jogo.

Toda a beleza da região já está sendo amplamente divulgada, desde o site da prova até a cobertura de mídia de pelo menos 50 países que estarão presentes ao evento e que devem gerar uma divulgação extraordinária não apenas da competição, mas tanto da Argentina, quanto do Chile para todo o mundo.

O Dakar começa dia 3 de janeiro e terminao em 18 do mesmo mês. Largada e chegada acontecerão em Buenos Aires, mas a prova percorrerá 9.500 quilômetros, sendo 5.650 de especiais (trechos cronometrados) entre Argentina e Chile.

VAMOS AOS NÚMEROS:

No total, serão 530 veículos, divididos em 230 motos, 30 quadriciclos, 188 carros e 82 caminhões, representando 49 nacionalidades distintas. Dunas, muita areia, estradas de terra e montanhas farão parte do cenário da competição.

Esta será a 30ª edição da prova que, em janeiro deste ano, foi cancelada devido a ameaças terroristas.

Em sua última edição, 189 países, através de 80 canais de comunicação acompanharam o dia a dia do Dakar. O site oficial da prova recebeu quase 50 milhões de acessos no período da competição.

Apenas 17 brasileiros estarão na prova, sete pilotos de motos, um de quadriciclo, oito nos carros (quatro duplas) e mais dois a bordo de um caminhão.

Paulo Pichini e Lourival Roldan tem o patrocínio de Getronics e Cisco. O apoio é da IT Mídia.
VERSÍCULOS DO DIA

Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o SENHOR.
Salmos 111:4

Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Atos dos Apóstolos 7:55,56

3 comentários:

Anônimo disse...

Great website you have here but I was wondering if you knew of
any message boards that cover the same topics talked about here?
I'd really love to be a part of community where I can get advice from other knowledgeable individuals that
share the same interest. If you have any recommendations,
please let me know. Appreciate it!

My web blog - meska-apteka.pl

Anônimo disse...

I enjoy looking through a post that can make people think.
Also, many thanks for allowing me to comment!

Also visit my homepage - harga shake herbalife

Anônimo disse...

giannis antetokounmpo shoes
yeezy
curry 9
hermes birkin
bape
jordan 1 off white
jordan shoes
off white outlet
Golden Goose
off white jordan