Agora em 2011 O evento voltará a ser realizado, sete anos após a última que aconteceu 2004, no La Maison. A vencedora, do último concurso, foi a bonita jovem, então com 16 anos, Joana Carolina Figueiredo. A festa será realizada dia 6 de outubro no Viriato Gastronomia & Eventos. Local très chic e que por certo, dará um colorido especial ao evento.
NO MARCEL
Na noite de ontem, jantavam no Marcel, entre outros, o elegante Ênio Porto, Sérgio e Suely Machado e Filipe e Débora Bezerra.
PRESENÇAS
Outras presenças no lançamento do livro “500 Contos de Réis”, de Lúcio Brasileiro, em fotos de Iratuã Freitas
Rita Mota, Irismar Linhares
NIVER
Hoje, domingo, a folinha marca idade nova para Helena Macêdo, Antônia (Neca) Filgueiras Lima, Carolina Leite, Fernando Esteves, Mona Lisa Gentil e Auridéia Gualberto. Amanhã, segunda-feira, dia 21, o calendário indica data vermelha para José Abraão Otoch, Letícia Dall’Olio, Narcélio Miranda, Roger Pouchain, Tarquínio Prisco e Vera Figueiredo.
MOANA GASTRONOMIA & ARTE APRESENTA EXPOSIÇÃO RITMOS E CORES DO BRASIL
Nicolas Gondim e Suzane Farias
Certificado de Medalha de Bronze para Suzane numa exposição em Paris
Uma bonita foto assinada por Nicolas Gondim
Foi um grande sucesso o a exposição Ritmos e Cores do Brasil no Moana Gastronomia & Arte, que vai levou ao restaurante-galeria uma belíssima seleção de joias artesanais da designer cearense Suzane Farias e fotos conceituais analógicas do renomado fotógrafo de moda Nicolas Gondim. “A ideia para esta sétima exposição é mostrar novas nuances da arte, aliando duas expressões artísticas que se integram: a ourivesaria e a fotografia”, explica Eduardo Sisi, sócio do Moana.
Para Ritmos e Cores do Brasil, Suzane Farias selecionou cerca de 25 peças em ouro e prata com pedras preciosas brasileiras da sua coleção que dá nome à exposição. Feitas à mão, artesanalmente, cada joia é exclusiva. Dentre as pedras escolhidas pela designer, destacam-se a turmalina, o citrino, a granada, a esmeralda, o green gold, o crisoprásio e o topázio. “As peças foram criadas ressaltando o balanço dos ritmos e das cores do Brasil”, destaca Suzane. Atualmente, cerca de 40 joias da artista podem ser vistas adornando as atrizes Cláudia Raia, Guilhermina Guinle, Mila Moreira e Isis Valverde, na novela Ti Ti Ti, da rede Globo.
Já Nicolas Gondim, reconhecido por seu trabalho de quase duas décadas com fotografia de moda, escolheu para Ritmos e Cores do Brasil cerca de 20 fotografias conceituais marcantes da sua carreira, captadas através do processo analógico. “Apesar de trabalhar quase 100% com a fotografia digital, tento atingir meus objetivos em fotos conceituais pelos processos analógicos. Aprendi a fotografar com filme e cromo e adoro a parte artesanal desse processo”, justifica o artista.
Nas fotos selecionadas por Nicolas, que foram impressas com pigmento mineral em papel 100% algodão, o público pode conferir a espontaneidade e o olho clínico do artista para captar a beleza e a estranheza, em cenários e nas pessoas.
Com curadoria de Cacau Brasil, a exposição Ritmos e Cores do Brasil fica aberta ao público durante três meses, no Moana Gastronomia & Arte, com horários especiais diários para visitação sem consumo: das 9h às 11h e das 14h às 19h, com entrada gratuita.
Serviço
Moana Gastronomia & Arte
Avenida Beira Mar, 4260 – no Golden Flat Fortaleza
Mais informações: (85) 3263.4887
* Restaurante (almoço e jantar a la carte). Funciona das 12h às 0h.
* Galeria (visitação sem consumo). Funciona das 9h às 11h e das 14h às 19h. Entrada grátis.
EVA GREEN AT BAFTA 2011
A embaixadora Montblanc brilha na noite de gala do cinema inglês
A diva Eva Green escolheu um Tom Ford com um decote ousado nas costas para a noite de gala do cinema inglês. Na noite do último domingo, 13 de fevereiro, a atriz, embaixadora da Montblanc compareceu ao Batfa 2011 iluminada docemente pelos diamantes da grife.
Os anéis 4810, inspirados no maciço Montblanc nos Alpes Suíços, tem o formato da estrela da marca, contornados por puríssimos diamantes. Já os brincos e o bracelete Premiére Reencontre, são da coleção Melodies Precieuses, únicos como as canções de amor eterno que inspira a linha de joias exclusivas da marca alemã.
Cada peça Melodies Precieuses é única e artesanal, nascida da alma talentosa dos mais experientes ourives Montblanc, e guardadas nos cofres da grife como ícones da mais alta joalheria mundial, de onde só saem para encantar o mundo com seu brilho irresistível em noites de festas e glamour como o Bafta 2011.
ASSESSORIA
Daniel Sampaio se sente orgulhoso ao assumir a assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará juntamente com jornalista Andrea Fontenele. Ele e Andrea vão atuar ao lado de Marcos André Borges (consultor de relações com a imprensa), Hermann Hesse (gestor dos veículos de comunicação da Casa) e demais profissionais que compõem a equipe de comunicação social do nosso Parlamento.
LINHA 2011 DA VOLVO CARS CHEGA AO BRASIL COM NOVO SISTEMA DE SEGURANÇA
Volvo on Call será oferecido como item de série e já está disponível para todos os modelos da marca
Crash test da Volvo: dummy fora do carro
Novo sistema da Volvo em ação
Bonecos dummy da Volvo
A Volvo Cars começa a comercializar no Brasil as primeiras unidades da sua linha 2011equipada com o novo dispositivo de segurança da marca, o Volvo On Call. Trata-se de um sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário do veículo 24 horas por dia e sete dias por semana. Em situações de emergência o Volvo On Call aciona socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. A central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informação sobre a localização do veículo.
Para desfrutar de todos esses benéficos o motorista ou passageiro apenas precisará apertar um dos dois botões localizados no teto do veículo Volvo, chamados de "On Call" e "SOS". Ao ser acionado, o dispositivo se conecta, via GSM, a uma central, onde imediatamente um funcionário altamente treinado iniciará uma conversa com o condutor para saber qual tipo de ajuda ele precisa naquele momento.
De acordo com a necessidade do proprietário, a central de assistência Volvo On Call providencia guincho, ambulância, corpo de bombeiros e em caso de furto, efetua o corte de combustível do motor, fornecendo a localização exata do veículo. Em colisões graves, quando o air bag ou as cortinas de proteção lateral são disparadas, o próprio automóvel realiza uma conexão imediatamente com a central e envia um alerta pedindo socorro médico.
A unidade do Volvo On Call é protegida por compartimentos de aço para que não sejam destruídos em caso de acidentes ou roubo do veículo. O novo sistema de segurança da montadora sueca foi desenvolvido para gerar segurança, proteção e comodidade aos clientes da marca, oferecendo um novo conceito de conectividade de telemetria automotiva.
"Para introduzir essa tecnologia no Brasil foram necessários dois anos de testes e adaptações na infraestrutura de TI do grupo Volvo. Antes do lançamento do Volvo On Call, nós fizemos questão de testar durante mais de um ano o equipamento, buscando a homologação do item de segurança nos órgãos competentes brasileiros. O objetivo é oferecer aos nossos clientes o melhor serviço de assistência automotiva já vista no país.", afirma Anders Norinder, presidente da Volvo cars para América Latina.
Disponível em 14 países da Europa, a novidade tecnológica da montadora sueca, chega ao mercado brasileiro, como uma das maiores inovações já criada pela Volvo desde o cinto de segurança de três pontos e air-bags laterais de cortina. "O Volvo On Call é a evolução dos tradicionais itens de segurança oferecidos pela indústria automobilística mundial", ressalta Norinder.
HISTÓRICO DO VOLVO ON CALL
1996: Volvo Cars conclui estudo de telemática e decide investir em novos sistemas e serviços.
1997: Projeto é iniciado na Europa e nos Estados Unidos.
1999: Volvo decide por Infraestrutura Centralizada, e a WirelessCar é selecionada para prover os serviços.
2001: O serviço é lançado no Suécia.
2002: Serviços iniciados nos Estados Unidos com o "Cross Country Automotive" como Customer Service Center. Operação encerrada em 2004.
2003: Serviços lançados no Reino Unido com a Mondial como CSC e com conexão direta com serviços de emergência.
2005: Serviços lançados na Itália e na França.
2006: Serviços lançados nos Países Baixos: Holanda, Bélgica e Luxemburgo.
2007: Lançamento na Suíça, Alemanha e Espanha.
2008-2009: Lançamento na Rússia.
2010: Lançamento do VOC no Brasil.
MIGUEL FALABELLA ASSINA CONTRATO COM A LEYA BRASIL
O ator, diretor e cronista acaba de assinar contrato para publicar, ainda no primeiro semestre, a seleção de seus principais textos - veiculados em jornais e revistas nos últimos 10 anos. Ainda sem título, o livro sairá em abril pelo selo Lua de Papel e Miguel deve fazer uma série de lançamentos por todo o Brasil, na esteira de sua turnê com o musical A Gaiola das Loucas, onde divide o palco com Diogo Vilela.
VENDA DE CARROS NA EUROPA PERDE FORÇA
A análise da JATO em janeiro identificou três acontecimentos-chave:
§ A performance europeia ficou 0,9% abaixo do registrado em janeiro de 2010
§ As vendas na Dinamarca, Grã-Bretanha, Grécia, Itália e Espanha mostraram queda, enquanto o Centro e Leste europeu obtiveram bons números
§ O desaquecimento das vendas na Itália, Espanha e Grã-Bretanha reflete o sucesso das campanhas de incentivos, finalizadas no começo do ano passado
Gareth Hession, vice-presidente de Pesquisa da JATO Dynamics, comenta os acontecimentos: “Apesar de entrar em 2011 com a prevalência de uma incerteza econômica generalizada, a França registrou o melhor janeiro desde 2002, enquanto a Alemanha voltou aos níveis pré-incentivos.”
BAIANO BOM DE MINI
Texto: Arthur Lustosa Santos
Foto:Miguel Costa Jr.
O piloto Patrick Gonçalves, campeão do 1º MINI Challenge Cup Brasil, recebeu o prêmio pela conquista do título de 2010 da categoria. Qual o prêmio? Um MINI Cooper S Countryman, zero quilômetro, primeiro modelo de quatro portas recém-lançado pela marca no país pelo período de um ano.
O MINI Challenge Cup é um campeonato organizado pela tradicional marca inglesa e que, além do Brasil, é disputado em países da Europa e Oceania.
Patrick Gonçalves é o representante da Bahia na competição e não esconde a felicidade ao receber o prêmio: “Vai demorar algumas semanas para eu assimilar tudo isso. O carro é lindo.”, comenta o baiano sobre a funcionalidade do MINI Countryman e acrescenta “É um carro que se encaixa ao perfil de vida do povo baiano e atende as necessidades do dia a dia, tanto na cidade, no trabalho, quanto nas minhas idas à praia.”
Para o diretor da MINI no Brasil, Martin Fritsches, a competição é importante para o reforço e para a exposição da marca no mercado: “Fomo muito bem recebidos pelo público em nossa estreia no automobilismo brasileiro, isso é uma prova de que o Brasil incorporou o espírito “Go Kart Feeling” presente na marca”, enfatiza Fritsches.
A primeira etapa do MINI Challenge Cup 2011 será em março, no autódromo de Pinhais, em Curitiba.
LIQUIDAÇÃO ESPECIAL DE LINGERIE SCALA
Foi iniciada a liquidação especial de lingerie da SCALA com produtos de até 50% de desconto.
As calcinhas estarão a partir de R$ 9,90 e os sutiãs com o valor inicial de R$ 29,90.
Vá até a SCALA mais próxima e aproveite para adquirir lingeries de qualidade, com muita beleza e conforto a preços imperdíveis.
www.scalasemcostura.com.br
VEÍCULOS MUNDIAIS E NACIONAIS DA FORD TRAZEM CORES MODERNAS E ATRAENTES
O New Fiesta, o Fusion e o New Edge, veículos mundiais da Ford, e as linhas de automóveis locais Ka, Fiesta RoCam e Focus trazem ao Brasil uma nova aposta de cores modernas e vibrantes, seguindo uma tendência. Vermelho Magenta ou vermelho Bordeaux, azul Montecarlo, verde Coimbra e branco Ártico, por exemplo, são algumas das novas cores incorporadas no portfólio da linha de veículos Ford. Mesmo as clássicas, como o preto e o prata, foram renovadas com novas tecnologias que criam efeitos especiais.
"Foi-se o tempo em que o consumidor podia escolher um carro de qualquer cor - desde que fosse preto, como dizia a máxima popular atribuída a Henry Ford. Atualmente, com os veículos globais, as paletas de cores são montadas com a participação de todos os centros mundiais de design da Ford, incluindo o Brasil", explica Adília Afonso, supervisora de Design da Ford América do Sul.
Segundo ela, o acesso a uma nova gama de cores possibilita maiores opções aos clientes, sem impor uma mudança radical no seu ranking de preferências. "As cores de impacto, vibrantes, são muito marcantes e derivadas da moda atual. No Brasil, um país tropical, as cores estão na própria natureza o ano inteiro. Nos lugares onde isso não ocorre, os consumidores gostam também de quebrar a monotonia com carros de cores mais chamativas", continua Adília.
A escolha da cor pode ser determinada por aspectos econômicos, climáticos ou de moda. "As cores tradicionais, como preto e prata, são ainda preferenciais, mas o importante é contar com uma variedade capaz de atender o gosto de todos os consumidores, em harmonia com a sua proposta de vida e a personalidade de cada veículo", afirma a designer.
MUITAS OPÇÕES
O prata e o preto ainda mantêm o primeiro lugar entre as cores mais vendidas, seguidas do vermelho. Uma mudança recente é o crescimento do branco na aceitação dos compradores, principalmente nas tonalidades perolizadas. Entre os carros de luxo, como o Fusion, ela é a cor que mais tem avançado. Os pedidos do New Edge 2011 nos distribuidores confirmam também esse avanço do branco no segmento de luxo.
Na linha do Ka, surpreende o número de fãs do vermelho, cor que já alcança o mesmo percentual de vendas da prata. Neste produto, o branco, o azul e o verde também têm boa aceitação. A mesma tendência se verifica na linha do Fiesta RoCam, na qual o vermelho tem crescido muito nos últimos anos.
No Focus, a novidade é o verde, que também conquistou espaço. No EcoSport, chama a atenção o avanço do dourado, que se tornou a terceira cor com maior volume nas vendas. Reforçando a sua proposta inovadora de design, o New Fiesta é um veículo que ousa ainda mais na oferta de cores, com tonalidades luminosas e vibrantes. Além de duas tonalidades de vermelho, uma das quais Magenta, ele conta com o azul e o verde, ao lado dos tradicionais preto, prata, cinza e branco. O vermelho e o azul estão presentes também na cartela do Fusion.
SÃO AS SEGUINTES AS CORES DISPONÍVEIS PARA AS LINHAS DE AUTOMÓVEIS FORD:
KA - as sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Bari e as metálicas prata Geada, azul Noronha e verde Laguna;
FIESTA ROCAM - sólidas branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, as metálicas prata Enseada e prata Riviera e as perolizadas cinza Camburi, vermelho Icaraí e azul Marau;
NEW FIESTA - a sólida branco Ártico, as metálicas cinza Varsóvia, prata Dublin e vermelho Magenta e as perolizadas azul Montecarlo, verde Coimbra e vermelho Córdoba;
FOCUS - a sólida branco Ártico, as metálicas prata Madrid e prata Geada e as perolizadas azul Mônaco, cinza Ubatuba, preto Gales e verde Lisboa;
FUSION - as perolizadas preto Bristol, cinza Berlin, prata Dublin, vermelho Bordeaux, branco Sibéria, azul Montecarlo e azul Dijon;
EDGE - as perolizadas branco Sibéria, preto Bristol, prata Dublin, azul Creta, vermelho Bordeaux, vermelho Córdoba e terra Lucerna.
PROCESSO DE PINTURA
Tanto no aspecto de design como de tecnologia, a Ford emprega os processos de pintura mais modernos em suas fábricas, que começam com o tratamento fosfatizado das chapas metálicas da carroceria. As etapas seguintes são a aplicação de base de primer e camada de cor, seguida de acabamento com verniz de alto brilho e resistência.
Os ambientes de pintura são controlados para impedir a contaminação por partículas e também para evitar a dispersão de evaporações e tinta, com um sofisticado sistema de filtros. Robôs permitem um controle apurado e homogêneo da cobertura em pontos críticos da carroceria.
Na fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, uma das mais modernas do mundo, a pintura é feita com tintas à base de água, sem o uso de solventes químicos, um cuidado a mais para a preservação ambiental. A secagem em estufas é usada para a obtenção da cura perfeita de cada camada, o que garante uma cobertura de grande durabilidade e beleza.
VERSÍCULOS DO DIA
Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. Salmos 118:28
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Um comentário:
Bom Dia Marcondes, td bem?
Gostaríamos de lhe enviar uma sugestão de pauta e gostaríamos de saber para qual e-mail é possível fazer contato?
Obrigada
Juliana
imprensa@chicpracachorro.com.br
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